1 x de R$119,90 sem juros | Total R$119,90 | |
2 x de R$65,50 | Total R$131,00 | |
3 x de R$44,31 | Total R$132,92 | |
4 x de R$33,57 | Total R$134,28 | |
5 x de R$27,00 | Total R$134,98 | |
6 x de R$22,62 | Total R$135,69 | |
7 x de R$19,42 | Total R$135,95 | |
8 x de R$17,08 | Total R$136,65 | |
9 x de R$15,28 | Total R$137,51 | |
10 x de R$13,80 | Total R$138,02 | |
11 x de R$12,61 | Total R$138,68 | |
12 x de R$11,59 | Total R$139,13 |
Campo de Experiência (BNCC):
O eu, o outro e o nós
Corpo, gestos e movimentos
Escuta, fala, pensamento e imaginação
Traços, sons, cores e formas
Faixa etária sugerida: Educação Infantil (4 a 6 anos)
Duração: 3 semanas (adaptável)
Explorar as partes do corpo humano e suas funções.
Estimular o autoconhecimento e o respeito pelo próprio corpo e pelos outros.
Desenvolver a percepção corporal e a coordenação motora por meio de jogos e atividades.
Trabalhar com noções de saúde, higiene e bem-estar.
Conversa inicial sobre as partes do corpo e suas funções (cabeça, mãos, pés, olhos, etc.).
Leitura de livros sobre o corpo humano, como "O Corpo Humano" de Steve Parker.
Pintura de uma silhueta humana no chão, com as crianças preenchendo e identificando as partes do corpo.
Jogo de “qual parte do corpo faz o quê?”. Exemplos: “O que usamos para ver?”, “Onde fica o coração?”, etc.
Construção de um modelo de corpo humano com material reciclável ou massinha (os órgãos podem ser modelados e colados no lugar correto).
Atividades de motricidade: pular, correr, girar como diferentes partes do corpo (fazer a criança imitar o movimento de partes como as mãos, pés, cabeça, etc.).
Jogo do "Espelho": um aluno imita os movimentos do outro, explorando diferentes gestos e expressões.
Conversa sobre alimentação saudável, higiene (lavar as mãos, escovar os dentes) e descanso.
Atividade de criar um cartaz sobre como cuidar do corpo com desenhos e recortes.
Criar um mini teatro ou história, onde as crianças dramatizam diferentes funções do corpo (como uma missão para cuidar do corpo, cada parte ajudando a manter a saúde).
Uso de fantoches ou figuras para representar os órgãos e explicar suas funções de forma simples.